Deus

Nosso Senhor e nosso Deus, tu és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque tu criaste todas as coisas e, por tua vontade, elas existiram e foram criadas.

Apocalipse 4:11 A21.

Deus é o criador de todas as coisas, o ser supremo que governa o universo com amor e bondade. Sua presença é sentida em todos os lugares, desde a beleza da natureza até a bondade das pessoas ao nosso redor. A Bíblia Sagrada nos ensina que Deus é amor (1 João 4:8), e que seu amor por nós é incondicional e eterno.
Através da sua palavra, Deus nos mostra o caminho da salvação e nos oferece a vida eterna. Em João 3:16, lemos: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Este versículo nos mostra que Deus nos ama tanto, que estava disposto a sacrificar seu único filho para nos salvar.
Por isso, devemos sempre lembrar do amor de Deus por nós e espalhar esse amor para as pessoas ao nosso redor. O amor é a essência de Deus, e é através dele podemos encontrar a felicidade e a paz interior. Que possamos ser instrumentos de amor e bondade, assim como Deus é conosco. Como está escrito em 1 João 4:19, "Nós amamos porque ele nos amou primeiro".